Serviço pós-venda CFP Security

Infelizmente, acontece que alguns produtos se partem ou apresentam defeitos. É por isso que a CFP Sécurité presta uma atenção especial à qualidade do seu serviço pós-venda.

Todos os elementos descritos neste capítulo ilustram o procedimento a seguir para obter a reparação de um equipamento sob garantia. Completam as nossas Condições Gerais de Venda, mas não as substituem e não influenciam as suas diferentes cláusulas e disposições.

Lembretes importantes

Receção da encomenda

Aquando da receção de uma encomenda, é importante verificar as condições exteriores (vestígios de pancadas, vestígios de água, ruídos anormais...) e recusar a entrega em caso de dúvida. É igualmente aconselhável verificar a conformidade dos produtos recebidos no momento da entrega.

Embalagem de origem

Todas as embalagens originais devem ser conservadas.

Direito de retratação

Para devolver uma encomenda ao abrigo desta opção, deve seguir o mesmo procedimento que para a devolução do serviço pós-venda. Em particular, deve solicitar um número de devolução.

Prazo de garantia

Verificar o período de garantia aplicável às peças alegadamente defeituosas ou avariadas.

Utilização correcta do aparelho

Não tentar reparar um produto defeituoso ou avariado por si próprio, exceto com o acordo prévio do nosso serviço pós-venda. Qualquer produto que se tenha deteriorado em resultado de manuseamento ou utilização não conforme com as especificações técnicas, montagem incorrecta ou utilização inadequada invalidará a garantia.

Contactar o nosso Serviço Pós-Venda

O primeiro contacto com o nosso Serviço Pós-Venda é feito por correio eletrónico ou telefone. Pode contactar-nos por telefone, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, através do seguinte número: 05 56 17 22 74 ou por correio eletrónico em contact@cfpsecurite.com. Os nossos serviços começarão por estabelecer um diagnóstico técnico e tentarão ajudá-lo, evitando, se possível, a devolução do produto. Se o problema exigir uma intervenção física, os nossos técnicos informá-lo-ão sobre o procedimento a seguir para a devolução do equipamento.

Antes de contactar o serviço pós-venda, deve recolher as seguintes informações:

  • O seu número de cliente
  • O número da sua fatura
  • A referência do(s) produto(s) defeituoso(s).

note-se que, para alguns produtos, a garantia é fornecida diretamente pelo fabricante.

Devolução de um produto ao serviço pós-venda

Procedimento de devolução

Se desejar devolver um produto ao nosso serviço pós-venda, deve obter um número de devolução antes de o enviar para nós. Para obter um número de devolução, contacte o nosso serviço pós-venda através do número 05.56.17.22.74 ou por correio eletrónico: sav@cfpsecurite.com.

as encomendas enviadas sem um número de devolução são recusadas pelos nossos serviços e devolvidas automaticamente.

Não se esqueça de anexar

  • O formulário de devolução descarregável ao lado, devidamente preenchido e assinado
  • Uma cópia da fatura de compra
  • Os acessórios que possam estar na origem da avaria (por exemplo, para os problemas eléctricos, juntar a fonte de alimentação e a bateria).

Embalagem e envio da embalagem

Escolha uma embalagem de acordo com o tamanho das peças a devolver. Uma vez que o transporte é da sua responsabilidade, é aconselhável fazer um seguro de transporte. Os custos de seguro não são cobertos pela CFP Sécurité, mas esta precaução permitir-lhe-á pedir uma indemnização em caso de perda da encomenda pela transportadora.

Embale os seus objectos com material de amortecimento. Deve colocar uma quantidade suficiente deste material à volta do produto para evitar que este se desloque no seu interior e toque nas diferentes paredes da embalagem.

Endereço de envio

Segurança CFP
Serviço pós-venda
2/4 avenue André Reinson
33300 Bordeaux

Os seus dados de contacto devem igualmente figurar na embalagem como remetente.

Prazos de reparação ou de substituição

após a receção do equipamento, a CFP Sécurité diagnosticará a causa da avaria e procederá a uma reparação ou substituição normalizada. Se não for possível substituir o equipamento por um equipamento idêntico, será oferecido ao cliente um equipamento equivalente ou superior ou, em certos casos, uma nota de crédito.

Serão envidados todos os esforços para reduzir ao mínimo o tempo de paragem do produto. No entanto, a CFP Sécurité não pode ser responsabilizada por atrasos no processamento devido aos prazos efectivos de reposição de stock ou de troca com os fabricantes.

Os custos

Em caso de devolução de um aparelho em garantia e em conformidade com as condições do GCS, as despesas de transporte ficam a cargo do cliente. A CFP Sécurité só é responsável pelos custos de transporte da devolução.